Como limpar o carburador de seu quadriciclo quadris 125 e 110cc

Aprenda a limpar você mesmo o carburador de seu Quadriciclo Quadris !

É comum o entupimento das vias e cuba dos carburadores.

MOTIVOS:

  1. Tempo em Desuso: Quadriciclos que não são utilizados diariamente necessitam de certas precauções afim de evitar seu mau funcionamento. Preste sempre atenção a esses passos importantes.
  2. Abastecimento: Sempre utilize recipientes não reutilizados e limpos, afim de evitar resíduos e impurezas no combustível que possam entupir as vias de seu carburador.
  3. Sempre compre combustíveis em postos confiáveis,: Evite abastecer em postos a beira de estradas, as chances de adquirir um combustível de má qualidade é bem maior devido a venda para consumidores que estão somente de passagem.
  4. Decantação e oxidação: Poucos sabem, mas a gasolina também tem prazo de validade. Se ela fica velha no tanque ou armazenada em recipientes, pode trazer problemas para o funcionamento do motor, como dificuldade de partida e falhas.
    Existe um teste especificado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) chamado “período de indução”, no qual uma amostra de gasolina deve resistir à indução de oxigênio (em laboratório) por no mínimo 360 minutos. Na prática, cada 60 minutos equivalem a um mês de estoque em condições ideais (protegida de luz e calor). Isso significa que, bem estocada, a gasolina comum pode durar até seis meses nos reservatórios dos postos revendedores. Nos tanques do quadricíclos e recipientes, porém, o prazo é diferente. Dentro do tanque do veículo a gasolina está exposta a calor e oxigênio. Isso porque o combustível que não foi usado pelo motor volta quente para o tanque e encontra o oxigênio do reservatório. “Por isso, a validade da gasolina fica em torno de 2 a 3 meses, dependendo do nível dentro do tanque. O combustível velho pode trazer problemas para o motor. Quando ocorre a oxidação (envelhecimento) e a evaporação de compostos leves, a gasolina torna-se mais densa e tende a formar depósitos de goma no tanque, nas tubulações, nos injetores (ou nos carburadores). Os principais problemas são dificuldade em dar a partida do motor e “engasgos” no funcionamento, o que pode aumentar o consumo do veículo. Além disso, o combustível vendido no Brasil é misturado com etanol com percentual máximo permitido por lei de 27%. Seu quadriciclo quadris, sai regulado de fábrica para o uso deste combustível, por isso evite utilizar combustíveis velhos, recipientes reutilizados. Para evitar problemas, compre somente a quantidade de combustível que vai utilizar. Ao finalizar o uso de seu quadriciclo, feche a torneira de combustível e deixa a maquina ligada até ela se desligar sozinha. Ao re-ligar após um certo tempo de desuso, antes de reabastecer, chacoalhe o recipiente ou tanque afim de homogenizar seu combustível, desconecte a mangueira de alimentação do carburador, abasteça e descarte o primeiro jato , assim você evita resíduos indesejáveis dentro do tanque e de ter que limpar seu carburador a cada vez que for usar seu quadriciclo.
  5. Segue o vídeo para limpeza de seu carburador, sempre utilize ferramentas apropriadas para esse procedimento. Ferramentas utilizadas: chave Philips, chave fixa n 10, alicate de bico e recipiente para limpeza e desmonte. NÃO HÁ NECESSIDADE DE SOLTAR O CABO DO ACELERADOR DO PISTONETE.