qual a melhor pressão para os pneus do seu quadriciclo???

Compreender um pouco sobre pneus é muito importante para operar com segurança um quadriciclo Quadris.
Quanto mais você souber sobre a máquina que está usando, mais seguro estará.
Uma das partes mais importantes do seu quadriciclo são os pneus.
Veja uma breve explicação do que você precisa saber para entender melhor os pneus do quadriciclo. O básico dos pneus de quadriciclo.
Quando você dá uma olhada em um pneu do seu quadriciclo, há uma série de números ao lado.
Por exemplo, um tamanho padrão pode ser 25 × 10-12 para pneus traseiros.
O primeiro número nesta seqüência é a altura do pneu em polegadas quando ele é montado corretamente e inflado à pressão de ar sugerida pelo fabricante.
O segundo número é a largura do pneu quando este é devidamente inflado.
O terceiro número é o diâmetro do interior do pneu em polegadas, bem como a medição do diâmetro de uma roda para a qual o pneu deve ser montado.
Isso difere dos pneus de caminhão padrão que têm um sistema de dimensionamento e classificação, como o LT195 / 75R14 / 8, que indica a classificação de carga e o uso sugerido, além do tamanho.
Certifique-se de que a sua máquina está equipada com os pneus adequados antes de andar.

Inflação e Carga
Um novo entusiasta do uso de quadriciclos pode presumir que são os aros de borracha ou aço do pneu que suportam o peso, mas é totalmente a pressão do ar que possibilita o passeio.
É a pressão interna do ar que carrega o peso do quadriciclo e do seu condutor, e mais volume de ar teoricamente significa que um pneu pode suportar mais peso.
Primeiro, verifique a informação no manual do proprietário do seu quadriciclo ou na propria banda do pneu, e veja qual é a pressão de enchimento correta para os seus pneus.
A pressão dos pneus é medida nos Estados Unidos usando uma classificação chamada PSI, que significa libras por polegada quadrada.
Os medidores de pneus fornecem uma medida precisa da pressão de um pneu no PSI, mas você só deve verificar a pressão do pneu quando o pneu estiver frio ou não tiver sido usado recentemente.
Sugerimos que você verifique a pressão quando seu veículo não estiver em operação por pelo menos três horas e os pneus estiverem frios porque dirigir pouco menos de um km aumentará a leitura da pressão.
Pneus de quadriciclo vêm em uma variedade de classificações PSI sugeridas com base na natureza do uso pretendido do pneu.
Você nunca deve exceder a recomendação de pressão pretendida pelo fabricante, mas alguns off-roaders afirmam que ter a pressão logo abaixo da pressão sugerida permite que o pneu agarre melhor em superfícies rochosas ou irregulares e pareça um passeio mais suave.

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Como escolher o pneu

É comum os pneus não durarem nada, quebrarem os gomos ou não darem a correta tração no barro e os pilotos saírem por ai dizendo que o pneu é ruim e não vale nada. O que acontece é que cada pneu é feito para um tipo de terreno e se não for corretamente utilizado ele não terá o desempenho esperado. Pneus mais macios com os gomos mais espaçados são para serem utilizados em superfícies menos consistentes como lama e areia. Se for utilizado em pisos duros ele poderá quebrar os gomos e terá menos tração por que a área em contato com o solo será menor. Este tipo de pneu quando gira provoca a expulsão da lama mantendo a tração mesmo em situações bastante adversas. Pneus mais duros possuem os gomos mais próximos para terem maior área de contato e resistência, Se forem utilizados em lama, por exemplo, ficará liso por que a lama não irá se desprender do pneu adequadamente. Algumas marcas de pneu possuem uma camada de borracha mais dura por fora para resistir melhor ao desgaste e na parte interna dos gomos uma borracha mais maleável para tornar os gomos mais difíceis de quebrar.

Se você vai comprar um pneu para fazer suas “trilhinhas” procure um de uso mais geral (do meio da tabela) que irá se adaptar aos diversos tipos de terrenos que existem na sua região, e observe a estação do ano para não comprar um pneu para terra dura/cascalho na época de chuva.

A calibragem deve ser conferida sempre antes de sair e com os pneus frios. Ela varia com o seu peso, estilo de pilotagem e terreno.

Os spray para reparo instantâneo de pneus só funcionam em caso de furos pequenos. Se você andou com o pneu vazio é capaz de não funcionar. Sempre vale a pena ter um às mãos. Leia as instruções no rótulo e se o pneu não voltar a esvaziar no dia seguinte o furo estará remendado por algum tempo. Por algum tempo por que o spray veda o furo entupindo-o e mais cedo ou mais tarde acabará vazando pelo buraco que ainda estará lá.

Os pneus desempenham uma função essencial para o trail, o atrito entre a moto e o solo, para melhorar esse atrito, saiba mais sobre os pneus:

Pneus de cravos baixos e próximos- normalmente esse tipo de pneus são colocados pela fábrica em trail, eles são indicados a 60% ao uso off-road e 40% para o uso street/on-road. São desaconselhados para o uso em trilhas, pois qualquer piso um pouco molhado, irá cobrir totalmente os pequenos cravos, e ainda mais tão próximos. Por isso, se você usa apenas para trilhas, dispense esse tipo de pneu.

Pneus de cravos baixos e longes- são os pneus indicados para o uso em piso seco ou molhado com irregularidades(buracos, valas…), porém, se torna ruim em trilhas com atoleiros fundos ou pisos muito movediços ou escorregadios(brejos, argila, lama), esse tipo de pneu é de pouca comercialização, mas a Pirelli e Michellin fabricam.

Pneus de cravos altos e próximos- são os pneus mais usados pelos trilheiros, foram feitos para pisos com pouca deformação, molhado ou seco, enfrentam lameiros com facilidade mas perdem a eficiência rapidamente, pois a lama cobre os cravos com facilidade, por serem próximos, a grande vantagem desse pneu é a performance em terra abatida, onde os cravos próximos não atrapalham na estabilidade com o piso.

Pneus de cravos altos e longes- totalmente indicados para trilhas de grande percurso em atoleiros, brejos, argila, possui uma tração eficaz em qualquer tipo de terreno molhado e movediço, o grande problema desse tipo de pneu é a pouca aderência em terra abatida, sendo desaconselhado para trilhas de média e alta. Em trilhas com grande problemas de piso(buracos, lameiros, brejos, erosões..como descrito acima) é o pneu ideal

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