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Ao receber o seu Quadriciclo Quadris siga os procedimentos de finalização de Montagem Quadriciclo Quadris/ Todos os quadriciclos

  1. PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO USUÁRIO , LEIA ATENTAMENTE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO.

2.EFETUE A FINALIZAÇÃO DA MONTAGEM DO SEU QUADRICICLO COM PESSOAL  ESPECIALIZADO.

Norteie o montador: efetuar a colagem de todos os parafusos faltantes do quadriciclo com cola rosca, principalmente os das rodas e das peças de alinhamento.

NUNCA: UTILIZE O PRODUTO DESALINHADO OU COM RODAS SOLTAS

3.APÓS A MONTAGEM, SIGA OS PASSOS DO VIDEO PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA.

4.SEMPRE EXECUTE ESSES PROCEDIMENTOS ANTES DO USO.

  1. APÓS OS PRIMEIROS USOS, COMO OS EMBUCHAMENTOS SÃO NOVOS CHEQUE REAPERTOS E ALINHAMENTO DE SEU QUADRICICLO..
  2. SEMPRE ANDE COM A MAQUINA ALINHADA E OS PNEUS CALIBRADOS.
  3. NUNCA EXCEDA A CAPACIDADE DE CARGA E DE PASSEIROS.
  4. SÓ UTILIZE GASOLINA PURA E DE BOA QUALIDADE, NÃO UTILIZE COMBUSTÍVEL VELHO ( O PRAZO DE VALIDADE EM GALÃO É DE UM MES)

8 AFIM DE EVITAR IMPUREZAS NO TANQUE, NUNCA REUTILIZE RECIPIENTES PARA O TRANSPORTE DE COMBUSTIVEL.

  1. ATENÇÃO SEU QUADRICICLO É ENVIADO COM A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL FECHADA E COM O TANQUE SEM NENHUM RESÍDUO DE COMBUSTÍVEL.
  2. SEU QUADRICICLO FOI TESTADO E AFINADO ANTES DO ENVIO EVITANDO A NECESSIDADE DE QUALQUER TIPO DE REGULAGEM.
  3. AO TRANSPORTAR SEU QUADRICICLO EM UMA CAMINHONETE SEMPRE PEGUE PELO EIXO E PELO PARACHOQUE EVITANDO PUXAR ALGUM FIO.

DICAS IMPORTANTES:

ABASTEÇA SEU QUADRICICLO COM A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL QUE VAI UTILIZAR, ASSIM EVITANDO A DECANTAÇÃO DE RESÍDUOS EM SEU CARBURADOR.

QUADRICICLOS EM DES-USO, APÓS O USO FECHE A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL E DEIXE O QUADRICICLO EM FUNCIONAMENTO ATÉ O MOTOR PARAR. ESGOTE O TANQUE AFIM DE EVITAR A OXIDAÇÃO DO COMBUSTÍVEL  EVITANDO A PERDA DE OCTANAGEM.

AO RELIGAR SEU QUADRICICLO USE SEMPRE COMBUSTÍVEL COMPRADO RECENTEMENTE.

VIDEO DO FUNCIONAMENTO E TESTES E FINALIZAÇÃO PARA O ENVIO DE SEU QUADRICICLO A DISPOSIÇÃO COM SEU/SUA VENDEDOR.

caso ainda não seja cliente, visite nossa pagina principal www.quadris.com.br e escolha seu modelo.

 

 

SEGUE  ABAIXO O VIDEO

SÓ UTILIZE GASOLINA PURA E DE BOA QUALIDADE, NÃO UTILIZE COMBUSTÍVEL VELHO ( O PRAZO DE VALIDADE EM GALÃO OU MESMO NO TANQUE É DE UM MES)

AFIM DE EVITAR IMPUREZAS NO TANQUE, NUNCA REUTILIZE RECIPIENTES PARA O TRANSPORTE DE COMBUSTIVEL

ATENÇÃO SEU QUADRICICLO É ENVIADO COM A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL FECHADA E COM O TANQUE SEM NENHUM RESÍDUO DE COMBUSTÍVEL.

SEU QUADRICICLO FOI TESTADO E AFINADO ANTES DO ENVIO EVITANDO A NECESSIDADE DE QUALQUER TIPO DE REGULAGEM.

AO TRANSPORTAR SEU QUADRICICLO EM UMA CAMINHONETE SEMPRE PEGUE PELO EIXO E PELO PARACHOQUE EVITANDO PUXAR ALGUM FIO.

DICAS IMPORTANTES:

ABASTEÇA SEU QUADRICICLO COM A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL QUE VAI UTILIZAR, ASSIM EVITANDO A DECANTAÇÃO DE RESÍDUOS EM SEU CARBURADOR.

QUADRICICLOS EM DES-USO, APÓS O USO FECHE A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL E DEIXE O QUADRICICLO EM FUNCIONAMENTO ATÉ O MOTOR PARAR.

ESGOTE O TANQUE AFIM DE EVITAR A OXIDAÇÃO DO COMBUSTÍVEL  EVITANDO A PERDA DE OCTANAGEM.

AO RELIGAR SEU QUADRICICLO USE SEMPRE COMBUSTÍVEL COMPRADO RECENTEMENTE.

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Compreender um pouco sobre pneus é muito importante para operar com segurança um quadriciclo Quadris.
Quanto mais você souber sobre a máquina que está usando, mais seguro estará.
Uma das partes mais importantes do seu quadriciclo são os pneus.
Veja uma breve explicação do que você precisa saber para entender melhor os pneus do quadriciclo. O básico dos pneus de quadriciclo.
Quando você dá uma olhada em um pneu do seu quadriciclo, há uma série de números ao lado.
Por exemplo, um tamanho padrão pode ser 25 × 10-12 para pneus traseiros.
O primeiro número nesta seqüência é a altura do pneu em polegadas quando ele é montado corretamente e inflado à pressão de ar sugerida pelo fabricante.
O segundo número é a largura do pneu quando este é devidamente inflado.
O terceiro número é o diâmetro do interior do pneu em polegadas, bem como a medição do diâmetro de uma roda para a qual o pneu deve ser montado.
Isso difere dos pneus de caminhão padrão que têm um sistema de dimensionamento e classificação, como o LT195 / 75R14 / 8, que indica a classificação de carga e o uso sugerido, além do tamanho.
Certifique-se de que a sua máquina está equipada com os pneus adequados antes de andar.

Inflação e Carga
Um novo entusiasta do uso de quadriciclos pode presumir que são os aros de borracha ou aço do pneu que suportam o peso, mas é totalmente a pressão do ar que possibilita o passeio.
É a pressão interna do ar que carrega o peso do quadriciclo e do seu condutor, e mais volume de ar teoricamente significa que um pneu pode suportar mais peso.
Primeiro, verifique a informação no manual do proprietário do seu quadriciclo ou na propria banda do pneu, e veja qual é a pressão de enchimento correta para os seus pneus.
A pressão dos pneus é medida nos Estados Unidos usando uma classificação chamada PSI, que significa libras por polegada quadrada.
Os medidores de pneus fornecem uma medida precisa da pressão de um pneu no PSI, mas você só deve verificar a pressão do pneu quando o pneu estiver frio ou não tiver sido usado recentemente.
Sugerimos que você verifique a pressão quando seu veículo não estiver em operação por pelo menos três horas e os pneus estiverem frios porque dirigir pouco menos de um km aumentará a leitura da pressão.
Pneus de quadriciclo vêm em uma variedade de classificações PSI sugeridas com base na natureza do uso pretendido do pneu.
Você nunca deve exceder a recomendação de pressão pretendida pelo fabricante, mas alguns off-roaders afirmam que ter a pressão logo abaixo da pressão sugerida permite que o pneu agarre melhor em superfícies rochosas ou irregulares e pareça um passeio mais suave.

www.quadris.com.br fone 11 2922-3050

Quadriciclo quadris no programa O MELHOR DA TARDE com Cátia Fonseca na tv Bandeirantes

Programa exibido ao vivo dia 20/11/2018 na tv bandeirantes para todo território nacional, Cátia Fonseca em seu programa #OMELHORDATARDE se diverte com o Quadriciclo Quadris 150cc demonstrando nossos brinquedos para adultos.

catia fonseca com quadriciclos quadris

Em meio a bicicletas e skates elétricos o quadriciclo automático com 150 cilindradas da Quadris é Indicado para adultos iniciantes no mundo Off Road ou mesmo para se divertir em sua casa,  sitio, praia ou fazenda.

catia fonseca andando no quadriciclo quadris

O quadriciclo Quadris 150 cilindradas tem partida elétrica e possui cambio automático CVT com marcha ré. Qualquer pessoa sem a menor experiencia em quadriciclos consegue dirigir, pois basta acelerar e frear.

catia fonseca no quadriciclo quadris #catiafonseca

A comentarista Kaká novelas nunca havia pilotado também adorou andar no Quadriciclo Quadris nos estudios da Tv Bandeirantes em São Paulo. #kakanovelas

catia quadriciclo

O quadriciclo Quadris 150 cc tambem pode ser utilizado como meio de transporte ou até mesmo como utilitário em fazendas, campo de obras e condomínios.

kaka novelas e quadriciclo quadris

Adquira o seu Quadriciclo Quadris hoje mesmo pelo nosso site https://www.quadris.com.brou pelo telefone 11 2922-3050 ou se preferir fale com um de nossos vendedores pelo wathsapp

botaowhatsapp-Catavento

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Quadriciclo 150 cc motor gy6 lifan  automático ano 2013

Freios a disco na dianteira e traseira. preço a vista para vender Rápido R$ 5.000,00 ligue 11 2922-3050

 

 

ATENÇÃO!
TODAS AS CRIANÇAS COM IDADE INFERIOR A 8 ANOS
DEVEM OPERAR ESSE VEÍCULO COM A SUPERVISÃO DE UM ADULTO RESPONSÁVEL.

1. Quadriciclos são muito diferentes de outros ciclos em relação à estabilidade, dirija em velocidade segura.
2. Seu quadriciclo não é um brinquedo e precisa de cuidados especiais para ser operado.
3. Esse produto não deve ser utilizado em vias públicas.
4. Use o limitador de velocidade até que acriança desenvolva habilidades para conduzir.
5. Use sempre equipamentos de segurança.
6. Respeite o peso de carga indicado para cada produto.
7. Nunca carregue passageiros na garupa afim de não perder a estabilidade.
8. Nunca deixar a criança lavar o produto sozinha, alguns componentes não são a prova de água.
9. Cuidados com queimaduras, utilizar calças compridas para operar o veículo.

AVISO IMPORTANTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.
A segurança do condutor depende de você. Utilize o tempo necessário para ensinar a serem proprietários de um veículo automotor. Inicie mostrando a criança como
funcionam os freios e o acelerador. A melhor maneira de monitorar esse aprendizado e desenvolver um pequeno trajeto em área plana e sem obstáculos.

CUIDADOS ADICIONAIS
1. Nunca carregue passageiros na garupa, o veiculo foi desenvolvido para um só passageiro.
2. Para boa durabilidade de seus pneus, não transite em áreas pavimentadas, mantenha-os sempre calibrados.
3. Não utilize em vias publicas ou estradas, seu veiculo não possui equipamentos de segurança para isso.
4. Sempre use capacetes com queixe ira, calçados apropriados, calças e camisas compridas.
5. Nunca opere um quadriciclo antes de checar todas as condições de segurança e ter certeza de que estão em bom
funcionamento. (Faça a checagem de reapertos antes de utilizar)
6. Nunca solte as mãos do guidom enquanto o veículo esta em movimento.
7. Nunca empine ou o utilize para saltos, preste atenção a obstáculos e ao terreno em que anda.
8. Nunca dirija em alta velocidade, o veículo pode perder a estabilidade.
9. Mantenha sempre os dois pés sobre às pedaleiras.
10. Nunca suba em locais íngremes sem antes saber operar o veículo.
11. Nunca utilize o veículo dentro d’água perigo de calço hidráulico (não coberto pela garantia)
12. Após lavar seu quadriciclo teste os freios.
1. Mantenha sempre os dois pés sobre às pedaleiras.
2. Nunca suba em locais íngremes sem antes saber operar o veículo.
3. Nunca utilize o veículo dentro d’água.
4. Após lavar seu quadriciclo teste os freios.
5. Nunca ponha as mãos no motor ligado ou após o uso (Risco de queimaduras).
6. Nunca exceda a capacidade de carga.(Risco de quebra não coberto pela garantia)
7. Nunca dirija a noite, os faróis são fracos para isso.
8. Não use como reboque, seu veículo não foi projetado para isso.
9. Nunca modifique o projeto original instalando acessórios.
10. Sempre faça uma inspeção antes de utilizar.
11. Nunca utilize cachecol para utilizar seu quadriciclo.
12. Ao estacionar acione o freio de mão e trave.
13. Dirija sempre com atenção.
14. Nunca dirija com sono.
15. Nunca tente fazer pegar no tranco. ( PERIGO DE QUEIMA DA EMBREAGEM)
16. Ao Lavar seu quadriciclo, nunca jogue água direta nos componentes elétricos.
13.Nunca ponha as mãos no motor ligado ou após o uso (Risco de queimaduras).
14.Nunca exceda a capacidade de carga.(Risco de quebra não coberto pela garantia)
15.Nunca dirija a noite, os faróis são fracos para isso.
16.Não use como reboque, seu veículo não foi projetado para isso.
17.Nunca modifique o projeto original instalando acessórios.
18.Sempre faça uma inspeção antes de utilizar.
19.Nunca utilize cachecol para utilizar seu quadriciclo.
20.Ao estacionar acione o freio de mão e trave.
21.Dirija sempre com atenção.
22.Nunca dirija com sono.
23.Nunca tente fazer pegar no tranco. ( PERIGO DE QUEIMA DA EMBREAGEM)
24.Ao Lavar seu quadriciclo, nunca jogue água direta nos componentes elétricos.
CONHECENDO SEU QUADRICICLO

 

Ao receber o seu Quadriciclo Quadris siga os procedimentos de finalização de Montagem Quadriciclo Quadris/ Todos os quadriciclos

  1. PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO USUÁRIO , LEIA ATENTAMENTE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO.

2.EFETUE A FINALIZAÇÃO DA MONTAGEM DO SEU QUADRICICLO COM PESSOAL  ESPECIALIZADO.

Norteie o montador: efetuar a colagem de todos os parafusos faltantes do quadriciclo com cola rosca, principalmente os das rodas e das peças de alinhamento.

NUNCA: UTILIZE O PRODUTO DESALINHADO OU COM RODAS SOLTAS

3.APÓS A MONTAGEM, SIGA OS PASSOS DO VIDEO PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA.

4.SEMPRE EXECUTE ESSES PROCEDIMENTOS ANTES DO USO.

  1. APÓS OS PRIMEIROS USOS, COMO OS EMBUCHAMENTOS SÃO NOVOS CHEQUE REAPERTOS E ALINHAMENTO DE SEU QUADRICICLO..
  2. SEMPRE ANDE COM A MAQUINA ALINHADA E OS PNEUS CALIBRADOS.
  3. NUNCA EXCEDA A CAPACIDADE DE CARGA E DE PASSEIROS.
  4. SÓ UTILIZE GASOLINA PURA E DE BOA QUALIDADE, NÃO UTILIZE COMBUSTÍVEL VELHO ( O PRAZO DE VALIDADE EM GALÃO É DE UM MES)

8 AFIM DE EVITAR IMPUREZAS NO TANQUE, NUNCA REUTILIZE RECIPIENTES PARA O TRANSPORTE DE COMBUSTIVEL.

  1. ATENÇÃO SEU QUADRICICLO É ENVIADO COM A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL FECHADA E COM O TANQUE SEM NENHUM RESÍDUO DE COMBUSTÍVEL.
  2. SEU QUADRICICLO FOI TESTADO E AFINADO ANTES DO ENVIO EVITANDO A NECESSIDADE DE QUALQUER TIPO DE REGULAGEM.
  3. AO TRANSPORTAR SEU QUADRICICLO EM UMA CAMINHONETE SEMPRE PEGUE PELO EIXO E PELO PARACHOQUE EVITANDO PUXAR ALGUM FIO.

DICAS IMPORTANTES:

ABASTEÇA SEU QUADRICICLO COM A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL QUE VAI UTILIZAR, ASSIM EVITANDO A DECANTAÇÃO DE RESÍDUOS EM SEU CARBURADOR.

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AO RELIGAR SEU QUADRICICLO USE SEMPRE COMBUSTÍVEL COMPRADO RECENTEMENTE.

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Qual o modelo ideal para seu primeiro Quadriciclo Quadris

visite www.quadris.com.br

Comprando Seu Primeiro Quadriciclo. Qual tipo é ideal para você?

Determinar a categoria de quadriciclo que serve ao seu estilo de pilotagem e a finalidade que se fará dele é a primeira etapa no processo de compra de um Quadriciclo. Apresentamos a seguir, as definições das três categorias de quadris seguidas por algumas respostas às perguntas mais comuns.

O que é um ‘Utility Quad ou quadris utilitário’?
Os ‘Utility Quads’ ou utilitários são exatamente o que o nome implica. São mais orientados ao trabalho, para utilização em fazendas, por exemplo. Os quadris utilitários têm tipicamente uma suspensão mais dura, carenagens maiores, bagageiros grandes e motores 4 tempos. Os quadriciclos utilitários têm pneus grandes e carenagens maiores que oferecem melhor proteção da lama que as máquinas da categoria dos ‘Sports’ ou da ‘Sport-Utility’. Além disso, os Utility têm relações de marcha mais reduzidas e oferecem um ótimo torque. Nosso modelo utilitário 150cc com aro 10 é automático com ré que facilitam o modo de dirigir

Apesar de idealizados para o trabalho pesado, os utilitários são também utilizados para lazer. Eles são, geralmente, mais fáceis de aprender. São maiores e mais pesados possibilitando uma pilotagem mais confortável.

 

O que é um ‘Sport Quad ou Quadris sport aro 8’?

Os quadriciclos da categoria ‘Sport’ são máquinas mais rápidas e leves. Têm motores de quatro tempos e são ajustados para o desempenho máximo. Tem normalmente câmbio manual ou semi automático e relações elevadas fazendo com que a potência do motor seja direcionada para manter a aceleração. A suspensão de longo curso é feita para aguentar os saltos. O peso é um fator importante e, sendo assim, os ‘Sport’ são menores, não têm racks, a carenagem é pequena e com toda certeza você ficará enlameado! Os quads ‘Sport’ possibilitam uma pilotagem mais agressiva mas é aconselhável um pouco de cautela para os iniciantes.  Nosso modelo Quadris 125 com aro 8 possui 9 cavalos, diferente aos concorrentes com 6 cavalos, nossa motorização é fabricada pela maior fabrica de motores do mundo a LONCIN, que produz também os motores da BMW.

Devo começar com um semi automático ou automático?
A transmissão automática é mais agradável de se pilotar e tem sido melhorada nos últimos anos, no caso de nosso modelo Quadris 150 o cambio é CVT ao pilotar você não sente nem ouve as mudanças de marcha.

Com o  cambio semi automático, alem de sentir melhor o motor da maquina,  torna mais ágil as retomadas com a troca de marchas tanto na redução quanto na esticada final. Isto é importante em descidas íngremes, quando a compressão do motor funciona como freio.

Realmente preciso de 4×4?
Não, nossas maquinas são bem leves e saem facilmente de qualquer atoleiro.

Devo começar com um 400cc?
Se você ainda está começando a pilotar um quadriciclo e esta for sua primeira compra, sugerimos que comece com um quadriciclo menor. Não é necessário começar com o maior quadriciclo possível e raramente um 400cc 4×4 vai a algum lugar que um Quadris  150 cc não vá.

 

E meu tamanho, é um fator?
Sua altura e peso não são fatores tão importantes como nos quads de esporte. A menos que você seja muito pesado, toda máquina utilitária poderá transportá-lo com facilidade, pois seu limite de carga é de 150k . Se você estiver acima dos 150 kg, comece um quad de motor grande. Se você for alto, os quads mais potentes também são melhores já que possuem o quadro maior. O ideal é que, ao sentar-se no quad, seu joelho fique dobrado em 90 graus.

Os quads pequenos da categoria esporte podem ser um pouco desconfortáveis para uma pessoa mais alta. Entretanto, se você tiver um estilo agressivo de pilotagem, sua altura não pode ser um fator predominante. Normalmente você estará em pé e, nesta posição, a diferença do tamanho passa desapercebida. Seu peso faz pouca diferença, a não ser o fato de que, quanto mais pesado, mais curtos e baixos serão seus saltos.

 

Ainda tem duvidas? Fale com um de nossos vendedores 11 2922-3050

DICAS DE LAVAGEM PARA SUA MOTO OU QUADRICICLO.

Muitos usuários nunca tiveram a curiosidade de lavar sua moto ou quadriciclo simplesmente levam a uma oficina, ou lava-rápido e ficam felizes da vida. Cuidado! Existe uma mania nacional de lavar moto com água pressurizada, pulverização de querosene ou água quente. Esqueça tudo isso, arregace as mangas e vamos ao trabalho.

Primeiro de tudo, saiba que moto e quadriciclo não é carro, por isso o que serve nos carros não funciona esses veículos. Aquele festival de jato de água não faz mal ao carro porque ele tem carroceria cobrindo o motor, freios, cabos etc. Na moto, mesmo feita para suportar as intempéries, devemos proteger suas partes, digamos, íntimas. Todo mundo já viu o festival de cabos e fios que passam de um lado para outro. Quando a moto ou quadriciclo recebe um jato de água pressurizado, a umidade penetra nos chicotes elétricos e pode provocar o maior curto circuito.

Da mesma forma, muitos componentes móveis são protegidos por anéis de borracha, que estão na corrente e juntas como balança, pedal de câmbio e outros. Ao mandar um jato de querosene por cima de tudo, (ou qualquer outro solvente), estas borrachas sofrem um ressecamento e irão rachar, perdendo a capacidade de vedar a entrada de sujeira ou permitindo o vazamento de óleo. A água quente elimina a lubrificação de muitas peças móveis, sobretudo rolamentos e a corrente. Aliás, esta é a maior vítima do excesso de lavagem.

Não utilize querosene no disco de freio. O querosene é um solvente que leva óleo na sua composição.

Procure um local abrigado do sol e prepare os materiais que irá utilizar: pincel macio, uma vasilha, a lata de querosene Sim, você pode usar querosene em ALGUMAS partes da moto ou mesmo tinner, um balde, panos, esponja e a mangueira.

Espere o motor esfriar antes de jogar água.

Comece pincelando querosene ou tinner nas partes onde normalmente grudam as sujeiras mais pesadas, como a parte debaixo do motor, nas áreas onde respingam óleo de corrente, por baixo dos pára-lamas, cárter, balança traseira, bengalas, roda traseira (sem atingir o disco ou cubo de freio), raios e bloco do motor. Logo depois jogue água com a mangueira, sem pressão, só para retirar o querosene ou o tinner.Dilua sabão de côco ou detergente neutro no balde com água até fazer espuma. Megulhe a esponja (não use aquela de dupla face porque risca os cromados) na água e ensaboe todo o véiculo. Comece sempre de cima para baixo, da parte mais limpa para a parte mais suja. Enxágüe com cuidado, sem pressão, até sair todo sabão. Nas motos ou quadriciclos com escapamento saindo por cima, tome o cuidado de cobrir a saída para evitar a entrada de água. O banco pode ser esfregado com uma escova de cerdas macias, principalmente se for colorido (azul, amarelo, vermelho). Tire todo o sabão.

Antes de enxugar com um pano macio (as fraldas de pano, ou camisetas velhas são excelentes), balance bastante a moto pra frente e pra trás para tirar o excesso de água que fica acumulado em pequenas “conchas”. Destape o escapamento e ligue o motor só por uns 30 segundos para tirar a umidade. Enxugue principalmente todas as partes de metal para evitar a formação de ferrugem. Comece de cima para baixo e depois de tudo sequinho, volte a ligar o motor por uns 2 minutos só pra secar tudo direitinho.

Polimento e cera, mas só a cada dois meses, para não “gastar” as partes pintadas e cromadas. Nas peças cromadas use limpa prata, com cuidado de usar esponja para espalhar a cera e estopa ou algodão para tirar o excesso e dar brilho. Nas peças de plástico, use cera à base de silicone para não ressecar. No tanque pode-se usar cera automotiva ou no caso de quadriciclos que é de plastico, utilize selicone.

Mais dicas:

  • Jamais, , passe produtos químicos nos pneus, o famoso “pneu pretinho”, porque pneu já é preto e a química resseca a borracha.
  • Após a lavagem lubrifique a corrente com graxa branca e também lubrifique o cabo de embreagem com óleo fino.
  • Cuidado nas primeiras frenagens porque o sistema de freios estará molhado e frio.
  • Aproveite a lavagem para verificar o desgaste de peças, checagem das lâmpadas e regulagens diversas.
  • Retirar o tanque e banco, mas não jogue água nestas partes, limpe apenas com pano úmido.