Compreender um pouco sobre pneus é muito importante para operar com segurança um quadriciclo Quadris.
Quanto mais você souber sobre a máquina que está usando, mais seguro estará.
Uma das partes mais importantes do seu quadriciclo são os pneus.
Veja uma breve explicação do que você precisa saber para entender melhor os pneus do quadriciclo. O básico dos pneus de quadriciclo.
Quando você dá uma olhada em um pneu do seu quadriciclo, há uma série de números ao lado.
Por exemplo, um tamanho padrão pode ser 25 × 10-12 para pneus traseiros.
O primeiro número nesta seqüência é a altura do pneu em polegadas quando ele é montado corretamente e inflado à pressão de ar sugerida pelo fabricante.
O segundo número é a largura do pneu quando este é devidamente inflado.
O terceiro número é o diâmetro do interior do pneu em polegadas, bem como a medição do diâmetro de uma roda para a qual o pneu deve ser montado.
Isso difere dos pneus de caminhão padrão que têm um sistema de dimensionamento e classificação, como o LT195 / 75R14 / 8, que indica a classificação de carga e o uso sugerido, além do tamanho.
Certifique-se de que a sua máquina está equipada com os pneus adequados antes de andar.

Inflação e Carga
Um novo entusiasta do uso de quadriciclos pode presumir que são os aros de borracha ou aço do pneu que suportam o peso, mas é totalmente a pressão do ar que possibilita o passeio.
É a pressão interna do ar que carrega o peso do quadriciclo e do seu condutor, e mais volume de ar teoricamente significa que um pneu pode suportar mais peso.
Primeiro, verifique a informação no manual do proprietário do seu quadriciclo ou na propria banda do pneu, e veja qual é a pressão de enchimento correta para os seus pneus.
A pressão dos pneus é medida nos Estados Unidos usando uma classificação chamada PSI, que significa libras por polegada quadrada.
Os medidores de pneus fornecem uma medida precisa da pressão de um pneu no PSI, mas você só deve verificar a pressão do pneu quando o pneu estiver frio ou não tiver sido usado recentemente.
Sugerimos que você verifique a pressão quando seu veículo não estiver em operação por pelo menos três horas e os pneus estiverem frios porque dirigir pouco menos de um km aumentará a leitura da pressão.
Pneus de quadriciclo vêm em uma variedade de classificações PSI sugeridas com base na natureza do uso pretendido do pneu.
Você nunca deve exceder a recomendação de pressão pretendida pelo fabricante, mas alguns off-roaders afirmam que ter a pressão logo abaixo da pressão sugerida permite que o pneu agarre melhor em superfícies rochosas ou irregulares e pareça um passeio mais suave.

www.quadris.com.br fone 11 2922-3050